sexta-feira, 15 de março de 2013

Mulher não pode fazer sexo pois sofre de alergia



Uma britânica sofre há mais de dez anos com graves crises alérgicas sempre que começa a praticar um exercício físico. Por causa dessas reações, Kasia Beaver, de 33, não pode fazer sexo, correr atrás dos quatro filhos – concebidos como exceção à regra – ou ir à academia. As informações são do site do jornal "Daily Mail".

Os médicos ficaram confusos sobre a origem dos sintomas da mulher, até que um especialista finalmente percebeu que os sinais foram desencadeados pelo aumento da frequência cardíaca da paciente.
"As pessoas não acreditam quando eu dizia que era alérgica a exercícios. Elas achavam que era apenas uma desculpa por eu ser preguiçosa", conta a moradora de Redditch, no condado de Worcestershire.
Assim que Kasia inicia uma atividade aeróbica intensa, seu rosto incha, coça, os olhos se fecham em 5 minutos e ela corre o risco de entrar em choque anafilático – hipersensibilidade a certas substâncias que pode fechar as vias aéreas e matar.
Na primeira crise que teve, a britânica associou a reação a uma sombra para os olhos que havia comprado no mercado. A mulher interrompeu imediatamente o uso da maquiagem, mas o inchaço levou três dias para desaparecer.
Após anos de crises e inúmeras avaliações, porém, Kasia foi diagnosticada com uma doença rara chamada angioedema induzida por exercício, problema semelhante à urticária que ocorre embaixo da pele e pode causar fraqueza muscular e aumento dos glóbulos brancos no sangue.
A condição é desencadeada pela atividade física quando há ingestão prévia de determinados alimentos – que, no caso da britânica, ainda não se sabe quais são. Além disso, uma disfunção na glândula tireoide está ligada ao diagnóstico.
Vários remédios anti-histamínicos, usados no alívio de alergias, foram indicados à mulher para combater os sintomas, que diminuíram mas acabaram voltando – cada vez mais fortes. Hoje, graças a um novo tipo de anti-histamínico, Kasia já consegue caminhar sem ter uma crise, mas ainda não pode se exercitar de forma intensa. Para perder o peso ganho na última gravidez, agora a mulher entrou em um programa de emagrecimento.

Fonte: http://blog.uvaia.com.br/post/2013/03/12/Mulher-nao-pode-fazer-sexo-pois-sofre-de-alergia.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário